Após a oração do Regina Coeli na Praça de São Pedro, neste domingo (22), o pensamento do Papa Francisco foi à China. O Santo Padre recordou a memória litúrgica da Bem-Aventurada Auxiliadora dos Cristãos que celebrar-se-á na terça-feira (24). Uma data muito sentida porque "eles veneram a Auxiliadora como sua Padroeira, no Santuário de Sheshan em Xangai, em numerosas igrejas do país e em suas casas".

"A feliz circunstância me dá a oportunidade de renovar-lhes a certeza de minha proximidade espiritual; sigo com atenção e participação as vidas e vicissitudes dos fiéis e pastores, muitas vezes complexas, e rezo por eles todos os dias".

Oração para a Igreja na China

O convite do Papa é que toda a Igreja acompanhe os fiéis chineses com a oração: "Convido-vos a se unirem nesta oração, para que a Igreja na China, em liberdade e tranquilidade, possa viver em comunhão efetiva com a Igreja universal e exercer sua missão de anunciar o Evangelho a todos, oferecendo assim também uma contribuição positiva para o progresso espiritual e material da sociedade".

Em 2008, o Papa Bento XVI compôs uma oração à Nossa Senhora, confiando a ela o destino da Igreja na China, e no ano anterior, ele já havia confiado a Ela, a China católica em uma carta, pedindo que 24 de maio se tornasse em todo o mundo um Dia de unidade e oração pela Igreja na China.

Fonte: Vatican News.