O Museu Nossa Senhora Aparecida realiza nos meses de fevereiro, março e abril, o projeto “300 Anos Catequizando com a Mãe Aparecida”.

Em sintonia com a temática celebrativa do jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o projeto tem como objetivo levar os alunos dos grupos de catequese da Arquidiocese de Aparecida ao Museu, proporcionando momentos de aprendizado e devoção à padroeira do Brasil.

A equipe do Museu elaborou uma programação específica para esta finalidade, que contempla visita ao Museu e Mirante da Torre Brasília, passeio de Bondinho e visita ao memorial da Devoção, bem como ida ao Cine Padroeira, dentro do Memorial.

Segundo o coordenador do Museu, Jonatas Veloso, espera-se um público aproximado de 1.600 catequistas e catequizandos.

“Apresentamos o projeto aos responsáveis pelos grupos de catequese de cada paróquia, de forma a definir as melhores datas para que cada um realize sua visita. A intenção é receber um grupo específico por dia", explicou.
Serão atendidas as 18 paróquias pertencentes à Arquidiocese, sendo expectativa da equipe do Museu receber de 4 a 5 comunidades e/ou paróquias por semana, de acordo com sua disponibilidade.

O projeto é uma realização do Museu Nossa Senhora Aparecida, e conta com o apoio da Bontur - Bondinhos Aéreos e Memorial da Devoção.