A Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida, celebrada de 03 a 12 de outubro, vai refletir a ação da Igreja na Amazônia, com inspiração no mês missionário extraordinário, convocado pelo Papa Francisco. O tema da festa é ‘Com Maria escolhidos e enviados em missão’.

A temática responde o espírito missionário que o Papa Francisco, ao recordar o centenário da Carta Apostólica Maximum Ilud, de Bento XV, orienta, para que o mês de outubro seja um “Mês Missionário Especial”. A novena é celebrada sempre às 15h e 19h, sempre transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação e Portal a12.

Como explica o reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, no texto de apresentação do livreto da novena: “Queremos recordar a nossa missão batismal e o mandato de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura”. Deixemo-nos tocar pelo espírito missionário de Nossa Senhora, pois Ela nos ensina a sair de nós mesmos, assim como saiu de sua casa e rompeu distâncias para servir sua prima Isabel”.

Programação do dia 12 de outubro:

05h: MISSA

07h: MISSA DAS CRIANÇAS

09h: MISSA SOLENE – Preside Dom Orlando Brandes

12h: REPIQUE DOS SINOS

12h15: REZA DO TERÇO

13h: MISSA

15h: CONSAGRAÇÃO SOLENE

15h30: MISSA

18h: CELEBRAÇÃO DO ANGELUS E PROCISSÃO SOLENE (BASÍLICA VELHA)

TRAJETO: SAÍDA DA BASÍLICA VELHA, DESCE A RUA MONTE CARMELO, RUA ANCHIETA (PELA CONTRAMÃO), ENTRA PELO PORTÃO DA RA, PASSA EM FRENTE A TRIBUNA DOM ALOÍSIO, SEGUE PELA AVENIDA DO CONVENTO, E ENCERRA NA TRIBUNA PAPA BENTO XVI.

20h: MISSA DE ENCERRAMENTO

21h30: SHOW PIROTÉCNICO

Mais informações no Portal a12.com : https://www.a12.com/santuario/festa-da-padroeira