No dia 03 de setembro, acontece mais um Fórum das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Aparecida. O evento será realizado no Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP), em Aparecida, das 19h30 às 21h30.

Entre os assuntos abordados estarão: o Mês Missionário Extraordinário, que será celebrado em outubro; o Sínodo para a Amazônia e o Dia Mundial do Pobre, no dia 17 de novembro.

Neste ano, para o Dia Mundial do Pobre, que está em sua terceira edição, o Papa Francisco nos convida a refletimos a partir do Salmo 9, versículo 19, a seguinte temática: “a esperança dos pobres jamais se frustrará”. Como o próprio papa salienta, em sua mensagem de convocação para este dia, as palavras expressas neste salmo, reafirmam uma verdade profunda, na qual, mesmo nas mais tristes situações, a esperança perdida pelas injustiças sociais, será restabelecida.

Em nossas variadas frentes de trabalhos sociais: das crianças aos idosos, do vigor dos jovens à fragilidade dos enfermos, das famílias aos encarcerados e moradores de rua; enfim, todos nós nos encontramos com Cristo, em sua crucificação diária nas margens da sociedade! Somos, muitas vezes nós, as vozes, ouvidos, braços, mãos e pés desses nossos irmãos, que necessitam, além de um auxílio material, o apoio espiritual em suas labutas diárias.