O Espírito do Senhor está sobre mim, por isso me consagrou e me enviou a anunciar a Boa-Nova aos pobres” (Lc 4, 18). É na força deste mesmo Espírito que agiu em Jesus consagrando-O e enviando-O, que alguns homens são tirados do meio do povo, são preparados e depois consagrados e enviados de volta ao povo para serem no seu meio sinais da presença de Cristo (cf. Hb 5,1).

O Seminário Missionário Bom Jesus vem cumprindo há algumas décadas a missão de preparar aqueles que o Senhor tem chamado para se tornarem ministros nesta porção do seu povo.

Aqui os seminaristas recebem as bases não só intelectuais, mas também humana, espiritual, pastoral e comunitária para que sejam homens integrados, íntegros e em busca da santidade.

Este ano teremos, se Deus quiser, a alegria de poder contar com três novas ordenações! Podemos com Nossa Senhora dizer: “Minha alma glorifica o Senhor, exulta o meu espírito em Deus um Salvador” (Lc 1,46).

Queremos agradecer a Deus pelo dom da vida e vocação dos seminaristas que foram chamados à ORDENAÇÃO DIACONAL:

- Douglas Henrique dos Santos Leite, da Paróquia Senhor Bom Jesus de Potim. Sua ordenação diaconal está marcada para o dia 17 de maio, às 19h30, em sua paróquia de origem.

- Fabiano de Almeida Castro, da Paróquia São Pedro em Guaratinguetá. Sua ordenação diaconal está marcada para o dia 25 de maio, às 19h, em sua paróquia de origem.

- Thiago Henrique da Silva Guimarães de Freitas, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito em Aparecida. Sua ordenação diaconal está marcada para o dia 1º de junho, às 16h, na paróquia Nossa Senhora da Glória em Guaratinguetá.

Como diáconos estes nossos irmãos são chamados a tornarem-se eternamente servidores do povo de Deus, especialmente dos mais pobres e abandonados, exercendo a diaconia da Palavra, da Caridade e da Liturgia. Que eles “amarrem-se em si o avental do serviço” e tornem-se servidores de Cristo através do nosso povo!

Pedimos a todos que se unam em orações pelos futuros diáconos neste tempo de preparação para as ordenações. Não nos esqueçamos também de rezar pelo aumento e santificação das vocações sacerdotais e pela perseverança dos nossos seminaristas.

Pe. Renan Rangel dos Santos Pereira – reitor do Seminário Missionário Bom Jesus.