Para promover a espiritualidade sob a intercessão de Maria, a Academia Marial de Aparecida realiza, em março de 2019, um Retiro Mariano.

 

A formação acontece no convento das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, em Aparecida. A abertura será no dia 15/03, às 17h, encerrando-se no dia 17, às 12h.Os três dias de retiro apresentarão a temática ‘Ad Jesum Per Mariam’ (A Jesus por Maria), com palestras conduzidas por mariólogos, que falarão sobre Maria no mistério de Cristo, Maria no ministério da Igreja e Maria, primeira discípula, e os discípulos de Jesus.

 

Padre César Moreira, diretor da Academia Marial, explica que o retiro tem por finalidade aproximar os cristãos da mãe de Deus, para junto d'Ela, se fortalecerem e conseguirem conhecer melhor Jesus e viver mais intensamente a presença d'Ele.

 

“Quem fala de Nossa Senhora, necessariamente, vai até Jesus; e quem conhece Jesus, necessariamente, vai até Maria. Essa é a proposta da doutrina da Igreja. Por isso existe a frase em latim 'Per Mariam ad Jesus', que quer dizer "quem está com Maria vai chegar a Jesus".

 

“É muito bonito isso e muito interessante, porque reforça o papel, a postura e a participação que Maria teve no Mistério da Salvação”, expressou o diretor da Academia Marial.

 

Padre César ressalta ainda que reconhecer Maria como mãe e a Ela se consagrar é mostrar disposição para cumprir os propósitos de Deus. “Como Maria recebeu a graça de Deus pra cumprir uma missão, nós também recebemos a graça de Deus para cumprir algo que ele nos propõe. Aí está a beleza e a profundidade do cristianismo: Jesus Cristo é Deus feito homem, que vem e ensina o homem a ser de Deus.”

 

Para participar do retiro, os interessados já podem fazer inscrição, pois as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no e-mail academia@santuarionacional.com ou nos telefones (12) 3104-1549 e (12) 3104-1548.

 

Fonte: A12.com