No mês dedicado à Palavra de Deus, algumas paróquias da nossa Arquidiocese em Guaratinguetá, celebram seus padroeiros com programações variadas e celebrações litúrgicas.

 

De 1º a 10 de setembro, a Paróquia São Dimas no bairro São Dimas, festeja o padroeiro, meditando o tema central: “Com São Dimas, celebramos o Tricentenário de Nossa Senhora Aparecida”, em comemoração ao jubileu dos 300 anos de bênçãos. Todos os dias haverá Missa e a Novena Solene às 19h e, no dia da festa, dia 10, vão acontecer duas celebrações: às 08h e às 19h, além da procissão em louvor a São Dimas pelas ruas da comunidade Matriz. Toda comunidade paroquial é convidada a participar do momento de confraternização após as celebrações no pátio da Igreja.

 

De 08 a 17 acontece a grande festa do Puríssimo Coração de Maria, na conhecida Igreja de São Benedito. O tema a ser refletido este ano é: “Sob a proteção do Puríssimo Coração de Maria, celebramos o Ano Mariano!” e o lema: “Nossa Senhora Aparecida: 300 anos de bênçãos!”. Todas as noites haverá Celebração Eucarística às 19h e barracas de comes e bebes, bingo e shows artísticos. No dia 10/09, após a missa das 10h, haverá uma grande carreata percorrendo as ruas da cidade. No dia da festa, 17/09, a Santa Missa Solene acontece às 10h e será presidida por Dom Orlando Brandes – Arcebispo de Aparecida. Às 18h acontece a Procissão em louvor ao Puríssimo Coração de Maria e a bênção final.

 

E, de 22 setembro a 1º de outubro, acontece a Festa de São Miguel Arcanjo, com o tema “Com São Miguel Arcanjo queremos construir uma cultura de paz e de encontros – 300 anos de bênçãos e devoção à Maria”. A novena será celebrada sempre às 19h. No dia 1º de outubro, dia da festa, a programação será a seguinte: 6h alvorada festiva; 10h missa solene e 18h procissão pelas ruas da comunidade e, em seguida, missa de encerramento. Todos os dias haverá quermesse.